Notícias

Chaoyang Brasil Enduro Series - locação inédita para etapa de Petrópolis

Chaoyang Brasil Enduro Series anuncia locação inédita para etapa de Petrópolis

Petrópolis irá sediar pelo quarto ano consecutivo uma etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series. Após ter etapas em Itaipava (2014) e por dois anos consecutivos no Vale das Videiras (2015 e 2016), o circo do enduro MTB nacional chega ao centro Histórico da única Cidade Imperial da América Latina. Com a intenção de difundir ainda mais o esporte e trazer mais público para os estágios cronometrados, a prova largará no centro da cidade, deslocando por ruas centenárias e que respiram a história do Brasil, com casarões da época do império, palácios e pontos turísticos importantes. Os estágios são localizados no máximo a 50 minutos de bike do QG, que ficará no coração do Centro Histórico. “Petrópolis tem nos recebido muito bem desde a primeira prova de enduro que realizamos e que deu origem a nossa série. Os últimos anos foram incríveis no Vale das Videiras, mas em 2017 nos adaptamos a diferentes demandas e movemos a prova para o centro da cidade. Dessa forma iremos aproximar o esporte ao grande público, gerar mais atenção e proporcionar que o público acompanhe os estágios mais de perto. Em Juiz de Fora, na segunda etapa, já demos um passo importante para essa dinâmica, mas o tempo atrapalhou e afastou o público. A Prefeitura Municipal está muito presente nos eventos esportivos, e, através do Secretário de Esportes Hingo Hammes, abraçou o BES e estão nos ajudando bastante na realização da competição”- disse Théo Duarte, um dos organizadores do Chaoyang BES.

As inscrições para etapa de Petrópolis abriram essa semana, e para participar da prova é muito simples: Basta acessar www.brasilenduroseries.com.br e escolher entre as 11 categorias disponíveis.

 


QG

O Q.G da terceira etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series será localizado no Centro da cidade de Petropolis, no coração da cidade histórica.

Endereço: Praça da Águia, R. Moreira da Fonseca, 264-366 - Centro, Petrópolis - RJ, 25620-130

A prova segue cronograma parecido com a etapa de Juiz de Fora, com estágios cronometrados já no sábado, portanto sugerimos que cheguem na cidade sexta-feira ou sábado bem cedo para retirada dos kits!

ESTAGIOS

Em Petrópolis teremos entre 4 e 5 estágios cronometrados. Em breve informações completas, com altimetria, distancias e dinâmica de prova. Fiquem ligados!

foto de drone top de R.Buys Fotografias