Notícias

Chaoyang Brasil Enduro Series anuncia calendário definitivo e renova patrocínio com Chaoyang Tires

Chaoyang Brasil Enduro Series anuncia calendário definitivo e renova patrocínio com Chaoyang Tires

Após meses de expectativa, a Chaoyang Brasil Enduro Series anuncia o calendário definitivo de 2018 e a renovação do patrocínio Ouro com a marca de pneus chinesa Chaoyang Tires pelo terceiro ano consecutivo.

Novidades e mudanças para 2018

Diferentemente dos anos anteriores, em 2018 o Chaoyang BES será realizado em uma única etapa, que será válida como classificatória para o Mundial de Enduro (Enduro World Series) em 2019.

A cidade escolhida será Urubici, Santa Catarina, uma das cidades mais propícias para a prática de enduro do país.

Para complementar o calendário,  será realizada a Chaoyang Brasil Enduro Series Experience, um evento de enduro sem competição. A idéia é promover a modalidade e reunir os amantes do enduro para uma experiência diferente. A data e local será divulgado em Abril.

"Diferentemente do que anunciamos em nosso pré-calendário, decidimos manter a data de Urubici e transformá-la em etapa única do campeonato em 2018, tirando do calendário o que seria a primeira e a segunda etapas. Em todos esse anos sempre entregamos o evento que prometemos, com determinadas características, ideais e formatos que consideramos importantes para o desenvolvimento da modalidade e profissionalmente viável. Em 2018 isso não seria possível em uma série com três etapas. Por isso optamos por adaptar o evento, fazendo a prova em uma etapa só, mas oferecendo o Chaoyang BES Experience, evento mais descontraído que visa a agregar praticantes de enduro, de uma forma diferente" - comentou Théo Duarte, um dos organizadores do evento.

A organização de uma prova de Enduro é complexa, demanda muitos alvarás, logística, staffs e recursos. Buscamos junto ao mercado de bike e fora dele parceiros para manter o nível do BES mas nosso esforço não foi suficiente. Dessa forma tivemos que mudar o formato do BES para manter a qualidade e o bem dos atletas." - comentou Daniel Bender, organizador do BES.

Renovando com BES,  Chaoyang se firma como uma das marcas que mais incentivam o MTB.

A renovação da gigante chinesa com o BES confirma a ótima parceria realizada nos últimos anos e faz da Chaoyang uma marca que realmente dá suporte e incentiva a mountain bike em geral. Além de patrocinar o BES também patrocina atletas renomados e novos talentos no Brasil e pelo mundo afora.

Em breve serão divulgados os detalhes da prova de Urubici e do Chaoyang BES Experience.

A abertura das inscrições do Chaoyang BES URUBICI será em maio.

Sigam as nossas redes sociais - @brasilenduroseries no Instagram e Facebook.