Notícias

Brasil Enduro Series pausa atividades e faz balanço de 5 temporadas de competições

Após 5 anos de atividade e 17 etapas realizadas em diversos estados brasileiros, a organização do Brasil Enduro Series anuncia uma pausa em suas atividades, a partir de 2019.

O Brasil Enduro Series - ou BES, como ficou conhecido - é um dos pioneiros em provas de enduro no Brasil e o principal responsável pela evolução da modalidade no país. Ao longo de 5 temporadas (2014-2018), realizou importantes feitos para cena da modalidade no território brasileiro, como o primeiro campeonato latino-americano de enduro, duas etapas válidas como qualifier para o Enduro World Series (EWS) e vasta exposição em diversos tipos de mídia, o que evidenciou o esporte e o tornou o maior campeonato de enduro mtb do Brasil. Mais de 640 atletas distintos participaram das etapas do BES nesse período.

“O Brasil Enduro Series é um projeto que foi criado com algumas metas a serem alcançadas e com o objetivo de fomentar a modalidade e acompanhar uma tendência que estava nascendo. Almejávamos realizar um campeonato com seriedade, organização profissional, planejamento e retorno para as empresas que acreditam no enduro e em nosso trabalho. Partimos do zero e conseguimos o suporte de boa parte das mais relevantes marcas da indústria da bike no decorrer desses anos. Aprendemos muito, erramos, consertamos, acertamos e vivemos intensamente todas as fases de pré-produção, produção e pós-produção dos eventos. Fizemos amizades para vida e descobrimos que a comunidade da bike (pelo menos a maior parte dela), esteve presente para somar e nos ajudou a realizar boas provas esses anos. Nossa equipe de trabalho sempre foi incrível, muito acima da curva, e pudemos acompanhar e ajudar o desenvolvimento profissional de muitos deles. Todos são responsáveis pelo sucesso e por nossa história.Todo o Staff, mídia, amigos, empresas, apoiadores, ongs, organizações, entusiastas e prefeituras tiveram seu papel e permitiram que fizéssemos nossas provas dentro do padrão que nos dispomos a fazer.” - comentou Théo Duarte, fundador e um dos organizadores do BES.

“Estamos realizados por conquistar o que planejamos com o Brasil Enduro Series e chegou a hora de priorizar outros projetos que temos em atividade. Organizar um campeonato do alcance do BES demanda muito tempo, muito trabalho backstage, as pessoas não fazem ideia. Levamos muito a sério nosso trabalho e após conquistarmos nossos objetivos, decidimos que era hora de parar, pelo menos por enquanto. Torcemos e incentivamos que os endureiros continuem prestigiando e participando das provas que teremos em 2019 e certamente nos encontraremos por aí.” - completou Daniel Bender, fundador e um dos organizadores do BES.

Resultados e fotos das provas realizadas desde 2014 estão disponíveis no site www.brasilenduroseries.com.br